quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Do LIXO ao LUXO

Well, continuamos em estado de contemplação com o nosso "little" jardim do Éden. E como aqui na nossa varandinha é que nem coração de mãe... Cabe sempre uma fofurinha e outra a mais.
 Então, como no final de semana saí com minha friend Desiree em busca de "achados" ( caixotes de feira, mais precisamente) e encontramos vários que iam ser descartados... Entupimos a minha caminhonete de caixas e agora é só dar asas a imaginação!
 
 
Como minha amiga quer fazer uma estante (esta aí de cima, que só de empilhar uma sobre a outra já ficou "MARA"), eu fiquei só com 1 caixotinho mesmo, e depois, por um acidente do tipo: Onde vou limpar um pincel sujo de verniz vitral rosa e azul?! Acabei limpando na caixa e.... Voilà! Ficou com uma cor tão linda que acabei pintando tudinho; e de tão incrível que ficou, virou um belo vaso pras lindas flores aqui da minha varandinha!
 







Não poderia deixar de postar a foto de um dos nossos amiguinhos beija-flor, que já está tão acostumado com a gente que chega a pousar na nossa mão! Olha a cara de felicidade do meu pequeno alí atrás!

Talvez pra muitos, tudo isso seja lixo, mais pra quem tem sensibilidade e consciência ambiental, assim como eu, isso tudo é puro LUXO!!!

XO.XO

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um sonho de Varanda

Um dos meus xodós ultimamente aqui em casa é a minha varanda!
Um dia esquecida, sem vida e sem cor... que aos poucos foi ganhando ares de jardim... Dá um pouco de trabalho claro, mais a delícia de sentar ali (ou melhor, aqui, de onde escrevo no momento), ouvir o som suave do Sino dos Ventos, dos passarinhos e dos beija-flores que sobrevoam a minha cabeça e olhar para todas estas flores lindas.... É com certeza recompensador.
E este novo vício, meu e do meu respectivo, não pára! Faltava uma cadeirinha, que encontramos nos móveis usados pela bagatela de 150 reais, foi pintado por mim de azul piscina, ganhou umas almofadinhas compradas no supermercado mesmo e hoje habita a nossa varandinha feliz da vida com tantos elogios que recebe!

Antes esta cadeirinha velha, solitária e abandonada era assim....
Mais depois de um trato e muito carinho: Tcharãnnnn


O que um pincel e uma tinta não fazem hein?!

 Nossos bichinhos!!! Pra quê cria-los na gaiola, se qualquer um pode fazer isso e te-los soltos e mancinhos perto de nós?!

 E olha só quem a proveita esse cantinho como ninguém?! O meu docinho! As crianças adoram!!!


      E é aqui neste cantinho que pra nós mais parece um pedacinho do céu, que encontramos a paz!!!